Respeitamos todas as religiões e crenças religiosas.

Respeitamos todas as religiões e crenças religiosas.

A Servifune – Agências Funerárias Lda. é uma sociedade por quotas, fundada em 2 de Maio de 2011 por Luís Miguel de Araújo Lopes e Sandra Margarida dos Santos Lobão.

O nosso espaço aberto 24 horas está localizado na Rua Dr. Aníbal Bettencourt, n.º 242, Loja D (antiga AIC, junto à rotunda do Lameirinho) em Angra do Heroísmo e a nossa sede social na Rua Domingos Xavier, n.º 4 na freguesia da Terra-Chã.

A origem

O nome Servifune é a união entre as palavras “Serviço” e “Funerário” e estas representam o core da empresa e a missão do bem servir. O nosso símbolo respeita religiões e crenças religiosas e distância-se de símbolos associados a determinadas religiões porque acreditamos que apesar das nossas próprias crenças a igualdade de tratamento é um direito de todos os cidadões no seu momento de despedida.

O Lírio

A flor que escolhemos foi o lírio. O lírio é uma flor associada à maternidade e à inocência. Como se costuma dizer, a morte é o nascer para a vida eterna. A morte é a maternidade da vida eterna.

O lírio é também um símbolo antigo de pureza, nobreza e majestade, esta flor representa também, o amor puro da fé cristã e para algumas culturas asiáticas o lírio significa “Amor Eterno”.

A Cor

As nossas cores o lilás que por um lado é a cor da nossa ilha e por outro lado é a cor que a Igreja Cristã usa nas exéquias fúnebres e Verde, a cor da esperança e representa a esperança que todos devemos ter, de uma vida longa ou conforme a crença religiosa de cada um, a fé de um dia reencontrar quem nos é querido e já partiu.

História
Nascemos da vontade do sócio Luís Lopes de trazer uma nova
golfada de ar fresco no serviço funerário na ilha Terceira.

Não fugindo aos usos e aos costumes de uma sociedade muito ligada à sua religião, havia a necessidade de trazer novidades e novas formas de lidar com a morte e com as dificuldade que é passar pela realidade de perder um ente querido.

A experiência que o Luís Miguel Lopes tinha do ramo, devido a uma presença de 14 anos no ramo, foi a maior mais-valia, para que nesta nova fase da sua vida, continue a apoiar quem mais necessita nestas alturas como sempre o fez: com respeito, dignidade, seriedade e respeitando sempre as vontades e as necessidades de cada pessoa.

Localizadas as instalações da nossa agência a 200 metros do novo hospital de Angra do Heroísmo, procuramos desta forma estar mais próximo de quem precisar dos nossos serviços, quer seja pessoalmente no nosso escritório, situado no Centro de Escritórios de Angra (antiga AIC) ou pelos nossos números de telefone, incluindo o nosso número verde 800 209 350.

Desde a sua abertura, em julho de 2011, a Servifune tem conquistado o seu lugar no mercado da ilha Terceira, contribuindo para isso, além de uma equipa jovem, dinâmica e motivada, a constante procura por marcar a diferença no setor funerário, sendo em certos casos, a Servifune, pioneira em alguns serviços e comodidades oferecidos aos seus clientes.

Uma Equipa Completa
Dispomos de um serviço de atendimento 24 horas por dia com o objetivo de prestar o melhor serviço.

A nossa Equipa

Os nossos colaboradores contém com a experiência no desempenho da atividade funerária.

Ver Equipa

Frota

Dispomos de uma frota de veículos atuais e adequados ao exercício da atividade funerária.

Ver Frota

Fale Connosco

Para qualquer esclarecimento, por favor entre em contacto connosco através dos nossos Contactos.

Contactos